segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O grande erro

Vocês devem ter um que gostariam de desfazer ou até mais, não é mesmo? Eu também.
Hoje resolvi tentar uma conversa no MSN com meu ex-namorado, daquelas sérias e definitivas. As vezes sou cheia dessas conversas e ele morre de medo, pobre criança. Antes eu fazia isso só de implicância, mas hoje não era o caso. Agora ele está munido da frase “vamos ser amigos”, mas eu conheço muito bem o terreno e não piso em areia movediça. Há menos de um mês ele estava me pedindo em casamento, e em quatro anos ele já mudou de opinião sobre o que ele queria comigo mais de trinta vezes e eu nunca aliviei, sou implicante, nem teria como não ser, né? Lá no início tudo ia mais ou menos bem, até que ele me deixou por causa da ex-namorada, que era namorada do meu melhor amigo, mas sei lá...acho que isso acontece, pelo menos foi o que eu meti na minha cabeça. Só percebi hoje que o que eu fiz depois disso foi uma cagada – voltar com ele.
Até então eu acreditava no que ele dizia, depois disso ficou impossível. Mesmo que eu me esforçasse muito. Todo mundo dizia que ele não era pra mim, mas eu queria estar certa. Acabei voltando e deu tudo errado (lógico), eu sempre via problema em tudo, discutia por tudo e ele terminava, não agüentava (lógico). Acho que desde então ele vem tentando me amansar e eu venho tentando punir inconscientemente e estávamos nesse clico vicioso por infindáveis quatro anos. Ele ter me pedido em casamento não foi a única coisa que chamou minha atenção, mas eu queria ver até onde ia a palavra dele, até que extremo de nervos ele chegaria. Foram necessárias apenas algumas ligações pra fazer com que ele mudasse completamente de ideia. Mas quem sofreu com tudo isso fui eu, porque mesmo que fosse um teste, eram meus sentimentos que estavam naquilo, era o quanto eles valiam – e não valiam nada.
Voltando ao discurso da amizade e a conversa no MSN, eu falei com ele faz mais de uma hora e ele ainda não respondeu. Antes eu soltei uma de que estava passando por um momento difícil e ele disse “não precisas passar por isso sozinha, podemos ser amigos”, logo depois deixou de responder.
E estou aqui pensando: o que eu ainda estava esperando de alguém que nunca conseguiu cumprir uma palavra antes?
Sei bem que pensei que ele fosse uma daquelas pessoas diferentes, uma daquelas que eu acerto, uma daquelas sinceras, mas demorei quatro anos pra perceber que realmente era eu que estava enganada. Ele é só um cara normal, que mente e que não mantém a palavra, só porque alguém disse que era isso que as pessoas queriam ouvir.
O meu erro vocês já devem ter percebido qual foi e em que parte eu deveria ter recuado, o que eu faria de diferente.
Pior do que os mentirosos regulares, são esses que se camuflam. Construi meu sonhos em pilastras de isopor. Eu não faço o gênero da lamentação por muito tempo, no máximo três dias. No quarto eu arrumo um step ou eu lembro que o Henrique valia muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...